Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ANAPE prestigia posse da Diretoria da APEAC

    Agenda do Presidente também incluiu visita à Casa Civil do Governo

    O presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (ANAPE), Juliano Dossena, procurador de Santa Catarina, esteve no Acre durante a última sexta-feira (18) para a posse da Diretoria da Associação dos Procuradores do Estado do Acre (APEAC), que marcou a reeleição do presidente Cristovam Pontes de Moura.

    Dossena parabeniza trabalho dos Procuradores do Acre.

    A cerimônia ocorreu no auditório da Biblioteca Pública Estadual e contou também com a presença do procurador-geral do Estado Rodrigo Fernandes das Neves, que ministrou palestra sobre o novo Código Florestal, a Corregedora-Geral da PGE, Marize Anna Singui, o presidente da Associação dos Magistrados, juiz Marcelo Coelho de Carvalho, e o presidente da Associação dos membros do Ministério Público, promotor Ricardo Coelho de Carvalho, além de procuradores, advogados, servidores da Procuradoria-Geral do Estado, autoridades, familiares e amigos dos empossados. O representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, Fernando Pierro, e o Conselheiro Federal da OAB, Procurador Tito Costa, também marcaram presença.

    Para o Presidente da ANAPE, Juliano Dossena, os Procuradores do Estado do Acre se destacam como exemplos a serem seguidos. “Parabenizo o presidente da associação que é membro ativo em todas as questões que envolve os Procuradores e ao Governador do Estado do Acre (Tião Viana), por reconhecer a importância da categoria. Eu tenho visitado vários Estados, e realmente é motivo de orgulho ver que o governo reconhece a Procuradoria-Geral do Estado e a importância do Procurador do Estado, que é um viabilizador de políticas públicas, que garante a segurança jurídica para que as mudanças necessárias sejam implementadas”.

    Após a Assinatura do Termo de Posse, o Presidente da APEAC, Cristovam Moura, destacou a pluralidade da nova Diretoria. “Nossos colegas Procuradores nos auxiliam visando o melhor para a instituição Procuradoria, pra carreira e para a Associação. Eu tenho muito orgulho de trabalhar com essa equipe. Nós conseguimos realizar o enxugamento administrativo da Apeac, e conseguimos dentro das atividades finalisticas, que é a coorporativa, consolidar todas as conquistas com as gestões anteriores. Atualmente estamos trabalhando de forma intensa visando garantir e viabilizar permanentemente as políticas públicas do nosso Estado”.

    Diretoria eleita ao lado do Presidente da ANAPE.

    Além da posse da Diretoria da APEAC, os presidentes das Associação Nacional e Estadual estiveram durante toda a tarde na Casa Civil do Governo, em reuniões com o senador Aníbal Diniz, a chefe da Casa Civil, procuradora Márcia Regina de Sousa Pereira, e a subchefe, procuradora Nazareth Araújo Lambert, tudo acompanhado pelo procurador-geral Rodrigo Neves.

    Na ocasião, o presidente Dossena pediu apoio aos projetos de interesse dos procuradores no Congresso Nacional, ressaltando a necessidade de se fortalecer a Advocacia Pública, responsável pelo controle de legalidade dos atos da administração pública e pela representação judicial do Estado.

    Casa Civil do Governo e Senador Aníbal Diniz recebem ANAPE e APEAC.

    "Os procuradores são essenciais para o funcionamento da máquina estatal. Sem eles, sairíamos do Estado de Direito diretamente para o Estado infrator. É fundamental que tenham asseguradas as prerrogativas necessárias para velar pela legalidade na administração pública", destacou o senador Aníbal Diniz.

    Confira a composição da Diretoria eleita:

    Cristovam Pontes de Moura - Presidente

    Gerson Ney Ribeiro Vilela Júnior - Vice-Presidente

    Maurinete de Oliveira Abomorad - Secretária

    Paulo César Barreto Pereira - Tesoureiro

    Maria Eliza Schettini Campos Hidalgo Viana - Diretora de Eventos Sociais, Assistenciais e Culturais

    Leonardo Silva Cesário Rosa - Diretor de Assuntos Jurídicos

    Luciano José Trindade - Diretor de Atividades Desportivas

    Daniela Marques Correa de Carvalho - Diretora de Relações Públicas e Divulgação

    João Paulo Setti Aguiar - Diretor de Convênios

    Mayko Figale Maia - 1º Suplente

    João Paulo Aprígio de Figueiredo - 2º Suplente

    • Publicações473
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/anape-prestigia-posse-da-diretoria-da-apeac/2933887

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)